06/12/2021

O Instituto Tecnológico Vale Desenvolvimento Sustentável (ITV DS) foi criado em 2009 e tem se consolidado como uma das instituições de pesquisa em desenvolvimento sustentável mais importantes da região Norte do país e mantém um curso de mestrado profissional recomendado pela CAPES e desenvolve pesquisas nas áreas de Biodiversidade e Serviços de Ecossistema; Genômica Ambiental; Tecnologia Ambiental; Geologia Ambiental e Recursos Hídricos; Socioeconomia e Sustentabilidade; e Computação Aplicada.

O ITV valoriza a diversidade e está comprometido com a criação de um ambiente acolhedor e de diálogo no qual todos se sintam incluídos independentemente da sua orientação sexual, suas diferenças culturais ou ideológicas, de opiniões, deficiências, gênero, cor, etnia, origem, convicções políticas, crenças religiosas, geração, estado civil.

As pesquisas na área de Socioeconomia e Sustentabilidade analisam a dinâmica do desenvolvimento econômico e social dos territórios onde a Vale atua e buscam identificar oportunidades e potencialidades de desenvolvimento sustentável local, em especial no contexto amazônico. Se trata de uma área com perfil multidisciplinar, onde os pesquisadores de várias formações trabalham em equipe para resolver problemas científicos por meio de pesquisa aplicada.

Especialidade: Agronomia, Engenharia Florestal, Economia, Administração, Estatística

Localidade: Trabalho remoto

Carga horária semanal: não se aplica

Modalidade de bolsa: DTI – B

Valor da bolsa: R$ 3.000,00

Duração da bolsa: 12 meses

Período de inscrição: 06 a 09/12/2021

Pré-requisitos obrigatórios:

  • DTI-B- Profissional de nível superior com, no mínimo, 2 (dois) anos de efetiva
    experiência em atividades de pesquisa, desenvolvimento ou inovação

Pré-requisitos desejáveis:

  • Título de Mestre, Especialista, MBA com 2 anos de experiência em Economia Agrícola, Economia Industrial, Negócios sustentáveis, Biotecnologia, Agroecologia, Desenvolvimento Territorial, Economia Solidária
  • Proficiência ou compreensão em inglês e domínio em estatística
  • Experiência com imagens de satélite, banco de dados e imagens, banco de dados

Atividades e responsabilidades:

  • Desenvolver pesquisas de acordo com o escopo e os prazos do projeto em que está inserido, seguindo as orientações do coordenador e os procedimentos éticos, de Saúde e Segurança e de proteção de dados do ITV DS.

Documentos obrigatórios:

Currículo Lattes atualizado comprovando experiência, no mínimo, 5 (cinco) anos em atividade de pesquisa, desenvolvimento ou inovação.

Os interessados devem enviar a documentação solicitada ao e-mail: rosa.paes@itv.org