28/08/2020

Este ano, serão ofertadas 30 vagas e 10 bolsas de estudo para moradores do Pará interessados em trabalhar com temas relacionados com os ‘Objetivos de Desenvolvimento Sustentável’ da ONU.

Formar profissionais interessados em adquirir uma visão interdisciplinar do aproveitamento sustentável dos recursos naturais. Esse é o objetivo do Mestrado Profissional oferecido pelo Instituto Tecnológico Vale (ITV), em Belém (PA). As inscrições para a turma 2019 estão abertas até o dia 16 de setembro. O curso de pós-graduação tem duração de dois anos, e é reconhecido e recomendado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), do Ministério da Educação.

A seleção é para 30 novas vagas: 10 para empregados da Vale e de empresas controladas e coligadas, 10 para residentes no estado do Pará interessados em trabalhar com temas relacionados com os ‘Objetivos de Desenvolvimento Sustentável’ da Organização das Nações Unidas (ONU) e 10 para atender a demanda social, em outros temas. Serão disponibilizadas 10 bolsas de estudo para os candidatos residentes do Pará.

Os alunos selecionados irão desenvolver projetos relacionados às linhas de pesquisa do ITV: Geologia Ambiental e Recursos Hídricos, Socioeconomia e Sustentabilidade, Computação Avançada, Tecnologia Ambiental, Uso Sustentável dos Recursos Biológicos, Genômica Ambiental e Biodiversidade e Serviços de Ecossistema.

Os interessados deverão se inscrever online, no link: http://sigaa.itvds.org/sigaa/public/processo_seletivo/lista.jsf?nivel=S&aba=p-stricto#. O edital e o detalhamento das informações estão disponíveis no site www.itv.org.