Promovido pelas instituições que compõem a Rede Bionorte o evento acontecerá em Belém, no mês de novembro

O Instituto Tecnológico Vale, membro da Rede Bionorte, participará do VII Workshop Brasileiro de Biodiversidade e Biotecnologia da Amazonia. O evento ocorrerá em Belém (Pá), entre os dias 16 e 18 de novembro, com programação no Centro de Convenções Benedito Nunes, na Universidade Federal do Pará, e no período de 30 de novembro a 02 de dezembro, no Hotel Sagres.

Com o objetivo de promover o encontro entre pesquisadores da área de biodiversidade e biotecnologia e empresas interessadas em soluções em biodiversidade e biotecnologia, o evento conta com uma vasta programação tal como apresentação de posters dos alunos de doutorado do PPGBionorte, palestras sobre temas relacionados a biotecnologia, bioeconomia e ao desenvolvimento tecnológico da Amazônia. No Hotel Sagres, acontecerá uma vitrine tecnológica com tecnologias criadas por pesquisadores da Rede Bionorte. 

“O wbbba23 acontece a cada dois anos e se propõe a estimular a transferência de tecnologias geradas pelos alunos do doutorado Bionorte. O evento será híbrido, possibilitando tanto a apresentação de trabalhos quanto para a submissão de tecnologias a serem apresentadas na vitrine tecnológica neste formato. Espera-se um público diversificado, especialmente levando-se em consideração que a biodiversidade e a biotecnologia são parte da estratégia que o Brasil recomenda como solução para a manutenção da floresta amazônica viva: a bioeconomia.”, nos conta a pesquisadora do ITV Maria das Graças Bezerra.

O que é a Rede Bionorte?

A Rede BIONORTE reúne instituições da Amazônia Legal em um esforço colaborativo para impulsionar a formação de recursos humanos e promover a integração de habilidades essenciais no avanço de projetos de pesquisa e inovação. Seu principal enfoque reside na biodiversidade e biotecnologia, com o propósito de gerar conhecimento, processos e produtos que desempenhem um papel fundamental no fomento do desenvolvimento sustentável na região da Amazônia Legal.

A rede foi estabelecida sob o amparo do Ministério da Ciência e Tecnologia, conforme disposto na Portaria MCT nº 901, datada de 04 de dezembro de 2008, marcando assim o início de uma jornada transformadora em prol do progresso e preservação desse ecossistema único e vital para o Brasil e o mundo.

Para mais informações, acesse o site do evento: .:: VII Workshop Brasileiro de Biodiversidade e Biotecnologia da Amazônia (wbbba23.com.br)