08/08/2022



O Instituto Tecnológico Vale prorrogou para 20 de setembro as inscrições para o Processo Seletivo com formação de turma para 2023. O prazo anterior seria encerrado em 15 deste mês. Podem concorrer professores da rede pública das três etapas da educação básica — educação infantil e ensinos fundamental e médio.

Desde 2013, o Instituto Tecnológico Vale Desenvolvimento Sustentável (ITV DS) mantém o Mestrado Profissional em Uso Sustentável de Recursos Naturais em Regiões Tropicais. O objetivo é formar profissionais que entendam o conflito entre o uso e a transformação de recursos naturais para obter bem-estar e o esgotamento de tais recursos para tornar esse processo sustentável. O processo seletivo é anual e o aluno tem 24 meses para defender a dissertação.

O curso é gratuito e oferece dez bolsas por ano. As turmas têm cerca de 25 a 30 alunos e o pré-requisito para se inscrever, além da apresentação de documentos básicos, é mostrar um plano de trabalho e fazer uma prova de inglês. Markus Gastauer, atual coordenador do Mestrado do ITV DS, disse que a avaliação dos projetos é feita tendo em vista

O curso de Mestrado sobre Uso Sustentável de Recursos Naturais do ITV DS tem a ver com o compromisso com a geração de ciência, tecnologia e inovação.

Para mais informações consulte os links:

Edital PS2023 – ITV DS
Inscrições no Sigaa