09/09/2019

Foi iniciado no dia 18 de março, o ano letivo da turma 2019 do Mestrado Profissional ‘Uso Sustentável de Recursos Naturais em Regiões Tropicais do Instituto Tecnológico Vale Desenvolvimento Sustentável, localizado em Belém (PA).

São 34 novos alunos do curso de pós-graduação que tem como foco formar profissionais interessados em adquirir uma visão interdisciplinar do aproveitamento sustentável dos recursos naturais. Entre os participantes, foram selecionados 10 bolsistas – moradores do Pará – que vão trabalhar com temas relacionados com os ‘Objetivos de Desenvolvimento Sustentável’ da Organização das Nações Unidas (ONU).

A aula inaugural da nova turma foi ministrada pela pesquisadora Vera Imperatriz Fonseca e teve como tema “Sustentabilidade e limites planetários: o desafio para o futuro da humanidade”.

Saiba mais:

O mestrado do ITV é reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), do Ministério da Educação. Os projetos da pós-graduação devem estar relacionados às linhas de pesquisa do instituto: Geologia Ambiental e Recursos Hídricos, Socioeconomia e Sustentabilidade, Computação Avançada, Tecnologia Ambiental, Uso Sustentável dos Recursos Biológicos, Genômica Ambiental e Biodiversidade e Serviços de Ecossistema.