Nos dias 23 e 24 de março, em comemoração ao Dia Meteorológico Mundial, o Instituto Tecnológico Vale promoverá juntamente com outras instituições um evento com diversas palestras alinhadas com a temática definida pela Organização Meteorológica Mundial (OMM) para 2023: “O Futuro do Tempo, do Clima e da Água entre as Gerações”.

No dia 23 de março, é comemorado o Dia Meteorológico Mundial (DMM), data essa que marcou a fundação da Organização Meteorológica Mundial (OMM), no ano de 1950. Um ano depois, ela se tornou uma agência especializada da Organização das Nações Unidas (ONU) para a Meteorologia (tempo e clima), hidrologia operacional e ciências geofísicas. No Brasil, a data é comemorada, principalmente nos locais onde existem cursos de Meteorologia e Instituições onde a meteorologia operacional está presente no dia a dia. Na cidade de Belém, não será diferente.

O evento contou com inscrições prévias e ocorrerá nas dependências do Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia (CENSIPAM) e conta com a organização também da Universidade Federal do Pará, Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Sociedade Brasileira de Meteorologia e Instituto Nacional de Meteorologia.

Serviço:

Local: Censipam: Av. Júlio César, 7060 – Val de cans, Belém – PA

Dias: 23 e 24 de março

Hora: 8h às 18h

Contato de imprensa: Eliane Martins – (91) 3366-2206