Diretoria Executiva

A Diretoria Executiva é eleita e destituída, a qualquer tempo, pela Assembleia Geral e é composta por 2 membros, sendo um deles o Diretor-Presidente e o outro o Diretor-Executivo. São algumas das atribuições do Diretor-Presidente e do Diretor-Executivo: elaborar, coordenar, promover e controlar a execução das linhas de pesquisa e do programa anual de ensino examinadas pelo Conselho Gestor e aprovadas pela Assembleia Geral; propor uma estrutura administrativa que deverá ser submetida à apreciação do Conselho Gestor; cumprir e fazer cumprir o Estatuto e as decisões dos órgãos da Associação, bem como os demais normativos internos e legislações aplicáveis.

Compete também à Diretoria Executiva: instalar órgãos de caráter acadêmico e/ou técnico-cientifico para seu assessoramento e indicar os membros; deliberar sobre a abertura de filiais, estabelecimentos ou escritórios da Associação em qualquer parte do país e no exterior.

A Associação não remunera, sob qualquer forma, os cargos de sua Diretoria Executiva, cujas funções são inteiramente gratuitas.