08/11/2016 Premiações

Vencedores de concurso de redação visitarão o Instituto Tecnológico Vale em Belém

A Vale e Instituto Tecnológico Vale (ITV), em parceria com as Secretarias de Educação de Parauapebas, Marabá e Canãa dos Carajás, realizaram um concurso de redação, com o tema a “Mineração em nosso dia a dia”. Os vencedores dos melhores textos ganharam como prêmio uma viagem, totalmente paga pela Vale, à Belém para visitar as instalações do ITV.

A iniciativa integra o projeto ‘Vale Conhecer – Programa de Visitas ao ITV’ iniciado neste ano com o objetivo de contribuir para alunos da rede pública de ensino conheçam o trabalho desenvolvido pelo Instituto que atua por meio da pesquisa e do ensino para o desenvolvimento sustentável.

Podiam se inscrever no concurso alunos do 8º e 9º ano regularmente matriculados em uma das escolas municipais participantes, que eram de Canaã dos Carajás, Parauapebas, Curionópolis e Marabá. Os melhores textos de cada localidade foram eleitos por uma comissão formada por membros da Secretaria Municipal de Educação e convidados especiais.

Os três vencedores do concurso de redação promovido pelo Instituto Tecnológico Vale (ITV) em parceria com as Secretarias de Educação do Sudeste do Pará são os alunos Ana Clara Vieira Silva (Parauapebas), Joyce Catarina Barros da Cunha (Canaã dos Carajás) e Ayesea Gomes de Sousa (Marabá).

Parabéns aos vencedores:

Ana Clara Vieira Silva

Parauapebas
Escola Municipal Chico Mendes
Turma 9° 01

Joyce Catarina Barros da Cunha

Canaã dos Carajás
Escola EMEF Alexsandro Nunes
Turma 9° A

Ayesea Gomes de Sousa

Marabá
Escola Dr. Inácio Sousa Moita
Turma 9° D

Fonte: Site Vale no Brasil. Acesso em http://www.vale.com/brasil/PT/aboutvale/news/Paginas/vencedores-concurso-redacao-visitarao-instituto-tecnologico-vale-belem.aspx