03/04/2016

No último dia 30 de março, professores do Ensino Fundamental de escolas públicas de Belém conheceram as instalações do Instituto Tecnológico Vale (ITV). Eles integraram a primeira turma do ‘Vale Conhecer’, realizado em parceria da Secretaria Estadual de Educação do Pará (Seduc).

Os professores conversaram com o diretor-científico do ITV, José Oswaldo Siqueira, sobre os nossos negócios no Pará e ações na área da sustentabilidade. Depois, eles participaram de uma visita guiada aos laboratórios do instituto, uma forma de apresentar para este público as pesquisas sobre desenvolvimento sustentável em mineração na Amazônia. “Considerando a relevância da atividade de mineração para o estado, é fundamental que os estudantes tenham acesso a Mais informações. É papel dos professores ajudá-los nisso e foi gratificante para nós colaborar nesse sentido.”, afirma Siqueira.

Os professores conversaram com o diretor-científico do ITV, José Oswaldo Siqueira, sobre os nossos negócios no Pará e ações na área da sustentabilidade. Depois, eles participaram de uma visita guiada aos laboratórios do instituto, uma forma de apresentar para este público as pesquisas sobre desenvolvimento sustentável em mineração na Amazônia. “Considerando a relevância da atividade de mineração para o estado, é fundamental que os estudantes tenham acesso a Mais informações. É papel dos professores ajudá-los nisso e foi gratificante para nós colaborar nesse sentido.”, afirma Siqueira

16 professores participaram da primeira ação do Vale Conhecer, em Belém.

A programação do Vale Conhecer continua com a visita de alunos do Ensino Fundamental ao ITV, ao longo deste ano.