04/07/2017 Ensino

Nova turma do mestrado “Uso Sustentável de Recursos Naturais em Regiões Tropicais” será aberta para 2018

O Instituto Tecnológico Vale, em Belém, no Pará, abrirá mais uma turma de Mestrado Profissional “Uso Sustentável de Recursos Naturais em Regiões Tropicais. As inscrições ocorrerão de 01/08 a 22/09/2017.

Serão ofertadas 20 (vinte) vagas, sendo 10 (dez) vagas destinadas para profissionais da Vale e empresas controladas e coligadas e 10 (dez) vagas para atender a demanda social.

Público alvo

Profissionais de empresas (em particular da Vale e suas controladas e coligadas) voltados para aproveitamento de recursos naturais, assim como graduados em áreas ligadas aos recursos naturais (biólogos, agrônomos, químicos, físicos, geólogos, engenheiros, informatas, oceanógrafos) e em sustentabilidade (engenheiros ambientais, meteorologistas, geógrafos, economistas, sociólogos, antropólogos) ou de áreas afins. O curso visa formar profissionais interessados em adquirir uma visão interdisciplinar do aproveitamento sustentável dos recursos naturais.

Mestrado

O mestrado do ITV é voltado para formar profissionais interessados em adquirir uma visão interdisciplinar do aproveitamento de recursos naturais. O curso, o primeiro do gênero a ser oferecido por um instituto vinculado a uma empresa do setor mineral, é reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), do Ministério da Educação, e tem a duração de dois anos.

Inscrições

Na Secretaria do curso, ou via correio, com aviso de recebimento (AR).

Clique aqui e confira o edital.

Anexo II – Formulário Inscrição

Anexo III – Declaração (Candidato sem Vínculo Empregatício)

Anexo IV – Formalização do Gestor (Candidato Vale)

Anexo V – Formalização do Gestor (Candidatos Externos)

Endereço de inscrição:

Instituto Tecnológico Vale

Mestrado Profissional Uso Sustentável de Recursos Naturais em Regiões Tropicais

Rua Boaventura da Silva, nº 955 (Bairro Nazaré)

66055-090 Belém, Pará, Brasil

Fone: +55 91 3213-5424

ensino.itvds@itv.org