11/09/2018 Ensino

Mestrado Profissional: inscrições prorrogadas até 30 de setembro

São ofertadas 30 vagas e 10 bolsas de estudo para moradores do Pará interessados em trabalhar com temas relacionados com os ‘Objetivos de Desenvolvimento Sustentável’ da ONU. As inscrições e o curso são gratuitos.

Os interessados em participar da Turma 2019 do Mestrado Profissional do Instituto Tecnológico Vale (ITV), em Belém (PA), ganharam mais tempo. As inscrições foram prorrogadas até 30 de setembro. O curso tem como objetivo formar profissionais interessados em adquirir uma visão interdisciplinar do aproveitamento sustentável dos recursos naturais.
As inscrições são gratuitas e não há pagamento de mensalidade. O mestrado tem duração de dois anos, e é reconhecido e recomendado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), do Ministério da Educação.
A seleção é para 30 novas vagas: 10 para empregados da Vale e de empresas controladas e coligadas, 10 para residentes no estado do Pará interessados em trabalhar com temas relacionados com os ‘Objetivos de Desenvolvimento Sustentável’ da Organização das Nações Unidas (ONU) e 10 para atender a demanda social, em outros temas. Serão disponibilizadas 10 bolsas de estudo para os candidatos residentes do Pará.
Os alunos selecionados irão desenvolver projetos relacionados às linhas de pesquisa do ITV: Geologia Ambiental e Recursos Hídricos, Socioeconomia e Sustentabilidade, Computação Avançada, Tecnologia Ambiental, Uso Sustentável dos Recursos Biológicos, Genômica Ambiental e Biodiversidade e Serviços de Ecossistema.
Os interessados deverão se inscrever online, no link: http://sigaa.itvds.org/sigaa/public/processo_seletivo/lista.jsf?nivel=S&aba=p-stricto#. O edital e o detalhamento das informações estão disponíveis no site www.itv.org.