26/11/2018

O grupo de Genômica Ambiental do Instituto Tecnológico Vale Desenvolvimento Sustentável esteve representado em importantes eventos de Bioinformática, que aconteceram nos meses de outubro e novembro. O primeiro foi o X-Meeting 2018, realizado em São Pedro (SP). O pesquisador Ronnie Alves participou do painel ‘Inteligência Computacional na Genômica’ durante a programação organizado pela Associação Brasileira de Bioinformática e Biologia Computacional (AB3C).

Ronnie também organizou em Niterói (RJ) o BSB’18 – Brazilian Symposium on Bioinformatics com participação de cerca de 80 pessoas. Organizado pela Comissão Especial de Biologia Computacional (CE-BioComp) da Sociedade Brasileira de Computação (SBC), o evento reuniu convidados de renome internacional como David Sankoff, considerado um dos pais da bioinformática.

O pesquisador do ITV é membro do comitê gestor do CE-BioComp que tem como missão organizar, incentivar e disseminar as pesquisas de computação aplicada à área de saúde e ambiental com o objetivo de contribuir para o progresso da ciência e da sociedade.