27/04/2016

A programação fez parte do projeto Vale Conhecer, que abre as portas do instituto de pesquisa na área do desenvolvimento sustentável em mineração na Amazônia. Além de escolas da região metropolitana de Belém, também participarão do projeto escolas de outros municípios, especialmente das cidades onde a Vale atua, como Marabá, Parauapebas, Canaã dos Carajás e Ourilândia do Norte, no sudeste do Estado.

Durante a visita dos alunos, eles assistiram à apresentação do ITV e visitaram os laboratórios da instituição. As boas-vindas foram dadas pelo diretor científico do ITV, José Oswaldo Siqueira, que falou da importância da atividade minerária para a sociedade contemporânea, por meio dos processos para a extração de riquezas e transformação em bens e produtos que são fundamentais para a vida.

A partir das visitas dos alunos ao ITV, comentou o diretor, o instituto contribui com a formação dos alunos, além de transmitir conhecimentos sobre a cadeia de extração mineral desenvolvido no Estado do Pará. “A mineração gera riquezas e incentiva o desenvolvimento do Estado, inclusive da educação”, explicou o diretor.