forma amarela
Dedo indicador apontando para uma colmeia americana.

Foto: Clarté

Produzir e disseminar conhecimento é uma de nossas principais missões

Oferecemos programas de ensino em mestrado profissional e cursos de capacitação técnica como forma de contribuir para a transformação da empresa e da sociedade por meio do saber.

Foto: Freepik

Mestrado Profissional em Uso Sustentável dos Recursos Naturais em Regiões Tropicais

O Programa de Pós-Graduação tem como objetivos principais:

  • Proporcionar visão sistêmica e integrada do uso de recursos naturais;
  • Formar profissionais capacitados para enfrentar questões relacionadas com o aproveitamento de recursos naturais e para atender às novas demandas da sociedade por um desenvolvimento sustentável;
  • Contribuir para a geração de inovação tecnológica baseada na visão sistêmica de sustentabilidade dos recursos naturais.

Com duração de 24 meses e 360h de carga horária, o Mestrado Profissional tem duas linhas de pesquisa: Socioeconomia e Sustentabilidade na Mineração e Uso Sustentável dos Recursos Biológicos.

Profissionais de empresas engajadas na gestão da sustentabilidade, assim como graduados em áreas ligadas aos recursos naturais (biólogos, agrônomos, químicos, físicos, geólogos, engenheiros, informatas, oceanógrafos) e em sustentabilidade (engenheiros ambientais, meteorologistas, geógrafos, economistas, sociólogos, antropólogos) ou de áreas afins.

Belém do Pará